Modalidades

A Body Fitness propõe aulas de diversas modalidades

BodyPump

O BODYPUMP™ é a aula original de treino com pesos que fortalece e tonifica todo o seu corpo. Este treino de 60 minutos trabalha todos os principais grupos musculares através dos melhores exercícios da sala de musculação, como os agachamentos, os presses, as elevações e os curls. Excelente música, instrutores sensacionais e a sua própria escolha de pesos inspiram-no a alcançar os resultados que procura – de forma muito rápida!
DURAÇÃO 60 minutos
TIPO DE EXERCÍCIO Pesos, treino de resistências
INTENSIDADE Moderada a alta
GASTO CALÓRICO >560 calorias

Benefícios

  • Queimar mais de 560 calorias por aula, ajudando a perder gordura.
  • Aumentar a sua força e resistência muscular.
  • Melhorar a sua condição física geral.
  • Dar forma e tonificar os seus músculos.
  • Melhorar a sua densidade óssea.
  • Proporcionar-lhe uma sensação de sucesso.

Body Combat

Este programa ferozmente enérgico é inspirado nas artes marciais e utiliza movimentos de uma grande variedade de disciplinas como o Karaté, Boxe, Taekwondo, Tai Chi e Muay Thai. Acompanhado por música motivadora e instrutores excecionais, utiliza socos, golpes, pontapés e katas para lutar contra as calorias em excesso e alcançar um nível superior de condicionamento cardio-respiratório.

DURAÇÃO 55 minutos
TIPO DE EXERCÍCIO Inspirado em artes marciais e cardio
INTENSIDADE Alta
GASTO CALÓRICO >545 calorias

Benefícios

  • Melhorar a função cardio-respiratória e reduzir o risco de doença cardiovascular.
  • Tonificar e dar forma aos grupos musculares específicos.
  • Queimar calorias para obter um corpo mais elegante.
  • Melhorar a coordenação e a agilidade.
  • Melhorar a saúde e a densidade óssea.
  • Melhorar a postura, a força e estabilidade a nível do core.
  • Aumentar a auto-confiança.

PowerJump

O POWERJUMP™ é um programa de ginástica em grupo que utiliza o mini-trampolim como equipamento para realizar o trabalho cardiovascular. É caracterizado por movimentos de execução simples e motivadores, que nos fazem sentir como crianças a pular sobre uma superfície elástica.

Benefícios

  • Aumentar a força muscular das pernas e estabilizadores (abdominal e lombar).
  • Melhorar a condição cardiovascular e a resistência geral.

Pilates

A arte do controlo do corpo e do movimento. É a capacidade que o ser humano tem de se mover com conhecimento e domínio do seu próprio físico, apresentando coordenação do corpo, mente e espírito.

Benefícios

  • Estabilidade da cintura pélvica, controlo da musculatura abdominal “PowerHouse”, mobilidade articular, alongamento da coluna, alongamento dos membros superiores e inferiores e respiração.
  • Postura, equilíbrio e “PowerHouse” são os 3 pontos chaves do pilates.

Musculação

A musculação (músculo + ação) é um tipo de treino utilizado para fins atléticos, estéticos e de saúde. Neste tipo de treino utilizamos a força da gravidade (barras, halteres, peso do corpo, etc.) e a resistência gerada por equipamentos, elásticos e molas.

Benefícios

  • Melhora o desempenho de atletas.
  • Permite o desenvolvimento do volume muscular.
  • Auxilia o tratamento de doenças musculares, osseas, melhoria da mobilidade, postura, entre outras.

Personal Trainer

Serviço de treino personalizado que permite avaliar, planear, prescrever e orientar o treino com rigor e segurança. indo ao encontro dos ojectivos do cliente.

Benefícios

  • Atingir o objetivo mais rapidamente com o devido acompanhamento, juntamente com uma melhoria da saúde, postura e movimento.

Zumba Fitness

É uma aula que mistura movimentos de dança e ginástica e que envolve ritmos latinos e internacionais como Cumbia, Reggaeton, Salsa e Merengue, entre outros.

DURAÇÃO
TIPO DE EXERCÍCIO
INTENSIDADE
GASTO CALÓRICO

Benefícios

  • Ajudam na perda de peso, pois combinam movimentos aebóvicos e localizados e como consequência, aumentam o metabolismo e gasto calórico.
  • São características pela sua alegria e diversão, que estão presentes do início ao fim da aula, o que provoca uma constante sensação de felicidade e bem-estar, aliviando ainda do stresss do dia-a-dia.

FunDance

É um programa de dança para crianças dos 4 aos 15 anos. Juntamos de forma divertida, vários estilos de dança, como o hip hop, reggaeton, pop, etc. com movimentos de ginástica.

DURAÇÃO
TIPO DE EXERCÍCIO
INTENSIDADE
GASTO CALÓRICO

Benefícios

  • As aulas ajudam a libertar energia, promovendo ainda o espírito de equipa, amizade e responsabilidade.
  • A dança é um gerador de felicidade para quem a pratica e ajuda as crianças a estabelecerem esta rotina e também se familiarizem com a música e a relacionem com algo divertido e ao mesmo tempo relaxante. Além disso, também ajuda a criança a relaxar a mente e tenha um desenvolvimento intelectual melhor.

Cycling

Inicie a sua viagem inspirado pelo instrutor que lidera o pelotão através de montes, retas, picos de montanha, provas contra-relógio e treino intervalado. Descubra o atleta que há em si – transpire e queime calorias para elevar as suas endorfinas ao máximo.

DURAÇÃO 45 minutos
TIPO DE EXERCÍCIO Treino de Indoor Cycling
INTENSIDADE Moderada a alta
GASTO CALÓRICO >620 calorias

Benefícios

  • Aumentar o nível de condicionamento cardio-respiratório, queimar gordura, tonificar e modelar as pernas, ancas e glúteos.
  • Ganhar força nas pernas e resistência muscular sem aumentar muito o volume.
  • Queimar potencialmente mais de 620 calorias.
  • Libertar endorfinas para ajudar a libertar o stress e sentir-se fantástico!